quinta-feira, 4 de junho de 2009

Em jeito de abertura…

O ano lectivo avança, com passos mais largos ou curtos, apressados ou lentos. Nós avançamos com ele. Na escola dos nossos dias, os dias em que vivemos, há cada vez mais iniciativas e projectos, vaivém de ideias e energias que nos conduz a novas realidades e conhecimentos. A presente newsletter reflecte, de certo modo, essa Escola mais ampla, mais aberta à comunidade.

Lendo a rubrica Passos em Volta, apercebemo-nos disso ao noticiar mais uma edição da Feira do Livro, assim como a II edição do torneio de xadrez, assim vai a escola agilizando a mente dos mais novos com o jogo e a leitura.

Comemorando Abril, com o poeta e músico Afonso Dias, não para cristalizar a data, mas para que tudo viva e nada morra, para que a cada esquina de luz ou no canto mais obscuro se possa encontrar um amigo e que Abril seja Maio em Dezembro.

Nos CEF abre-se o caminho a um futuro profissional, a par da educação e ensino, de jovens que têm nestes cursos a possibilidade de amadurecer e ganhar o amanhã aqui.

O Clube de Teatro foi um dos seis grupos escolhidos para participar numa mostra de Teatro Escolar do Algarve, a ter lugar em Faro, no Teatro das Figuras. Vamos lá estar com a peça "Casal à Deriva", recentemente estreada no auditório da nossa escola.

Nos Pequenos Passos damos asas ao talento literário dos nossos alunos, publicando o vencedor do 2º ciclo (os vencedores do 3º ciclo serão publicados no próximo número), assim com dois poemas do livro "Nos Passos de Bernardo".

Na rubrica Passos Dados damos a ver e ler trabalhos de alunos desenvolvidos no âmbito de diversas disciplinas. Terminando com Passos em Visita, a versão andarilha da escola, acompanhado visitas de estudo e as habituais sugestões.

Na recta final que é o terceiro período, com uma Primavera ainda titubeante, algo hesitante, avance decidido, aprendendo e ensinando, para que o Verão e as férias grandes saibam melhor com o sabor do dever cumprido.

Sem comentários:

Enviar um comentário