quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Carnaval das Crianças - 2012

Na manhã da passada sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o mundo do faz de conta invadiu São Brás de Alportel salpicando de alegria as ruas do município no Desfile de Carnaval das Crianças.

Para mostrar que o Carnaval é para todas as idades, a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel organizaram um desfile carnavalesco, repleto de diversão, alegria, muita fantasia e convívio onde os principais foliões foram as crianças.

A Avenida da Liberdade foi tomada de assalto por algumas centenas de crianças, alunos da Educação Pré-escolar, do 1º ciclo e de algumas turmas do 2º ciclo, que, acompanhados e orientados pelas respetivas professoras, encarnaram um sem fim de personagens do universo das artes plásticas.

O desfile deste ano obedeceu ao tema as expressões.

Procurou-se, através da participação na dinâmica cultural do município, mostrar a criatividade artística dos alunos intervenientes e, deste modo, aperfeiçoar a sua capacidade de comunicar através das artes, um dos objetivos inscritos no Projeto Educativo do Agrupamento.

Vê a reportagem desta atividade e deixa o teu comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário