quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Onde está a Diferença?

No dia 4 de dezembro, pelas 18h00 decorreu no auditório da Escola Secundária José Belchior Viegas o seminário “Onde está a Diferença?”, no âmbito do Ciclo de Seminários: Partilhar e refletir as práticas, com a participação da educadora Graça Bernardo, do Jardim de Infância das Mealhas e a professora de Educação Especial, Rute Lourenço, a lecionar na Esola Básica 2,3 Poeta Bernardo Passos.

A intervenção teve como finalidade abordar a temática da acessibilidade para todos e da diversidade nas nossas escolas baseada na oficina de formação facultada pelo Projeto Rampa no passado ano letivo.

As mesmas docentes tiveram oportunidade de partilhar sugestões e os trabalhos desenvolvidos com os seus grupos, dando a conhecer a mascote “Cusquito” e o spot publicitário “(In)Diferente”, resultado final da formação em que vários docentes dos diferentes níveis e ciclo, do Agrupamento, participaram. Também, foi apresentada a exposição subordinada ao Dia da Pessoa com Deficiência (3 dezembro), onde se encontra refletida a opinião (recolhida por questionário) de uma amostra de 100 alunos da Escola Básica 2,3 Poeta Bernardo Passos, dos diferentes anos de escolaridadee ciclos, acerca da mesma temática.

Sem comentários:

Enviar um comentário