quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dia da EMRC - 2013


Cerca de 1000 alunos de EMRC de todo o Algarve comemoraram este ano o Dia da Disciplina.

No dia 2 de Março, os estudantes do 9.º ano e do Secundário reuniram-se em Ferragudo, no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, sob o tema "Encontro muitas razões para crer".

Neste encontro, os cerca de 130 participantes, viram o filme “A Vida de Pi”, consagrado este ano com quatro Óscares e que conta a história de uma família de um dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia, que se decide mudar para o Canadá, viajando a bordo de um imenso cargueiro que naufraga. Os alunos expressaram depois, através de ateliês de pintura, teatro, música e poesia, a mensagem que tinham extraído do filme.

Nos dias 24 de Abril e 21 de Maio foi a vez de se juntarem, respetivamente, os alunos dos 5.º e 6.º anos (cerca de 550) e os alunos do 7.º e 8.º anos (à volta de 330), no Parque de Feiras, em Tavira, sob o tema "Encontro muitas razões para conviver".

Nestas duas jornadas os alunos puderam participar em diversas atividades lúdicas e desportivas, como a realização de karaoke, dança e de jogos tradicionais e outros com insufláveis.

Encontro do 7.º e 8.º anos




Estas iniciativas visaram, uma vez mais, a “sensibilização e valorização da disciplina”, bem como a “promoção das relações interpessoais” entre alunos e entre professores, para além do “convívio” e do “divertimento”.
 Prof.ª Paula Frazão

Sem comentários:

Enviar um comentário