quarta-feira, 18 de maio de 2016

O Dia da Europa na Poeta Bernardo de Passos -2016

A comemoração do "Dia da Europa" foi dinamizada na Escola 2.3. Poeta Bernardo Passos, pelo grupo de Geografia, através de uma exposição de trabalhos elaborados pelos alunos do 3º ciclo, envolvendo temáticas tais como "A União Europeia"; "Os espaços geográficos da Europa"; "BI dos países da União Europeia"; "Grau de desenvolvimento dos países da União europeia".
Esta exposição, localizada no átrio da Biblioteca da escola, pode ser visitda até ao dia 19 de maio.







Neste âmbito, os professores de geografia na tarde do dia 9 de maio realizaram ainda,  o Concurso "O + Europeu", envolvendo dois representantes de cada turma do 3º ciclo. Chegaram à final os representantes das turmas 7º F, 8º B e 9º A, os conhecimentos dos alunos condicionaram o empate entre o 7º F e o 8º B, pelo que no concurso de desempate a turma do 7ºF consagrou-se "A + europeia".
Os docentes felicitam todos os alunos, pelo seu empenho nas atividades propostas e em especial os vencedores do «Concurso o + Europeu» :
  • 1º lugar Alexandre Barros e Joana Pereira ( turma 7ºF)
  • 2º lugar Eduardo Palmeira e Pedro Lopes (turma 8ºB)
  • 3º lugar Daniel Pacheco e João Vasconcelos (turma 9ºA)
Vencedores do Concurso o + Europeu





Os vencedores receberam um "Xeque cinema Nos" e todos os alunos participantes obtiveram um certificado de participação com a respetiva classificação final.
Muitos Parabéns!
Professores Ana Veloso, Carlos Amaral e Paula Semião

Sem comentários:

Enviar um comentário