sexta-feira, 1 de julho de 2011

 
É com uma preenchidíssima edição que a PASSOS encerra o ano lectivo 2010-2011.

Foi mais um ano de muito trabalho, e as actividades do 3.º Período têm, neste número, um suporte para a memória de todos.

Dirigimos um destaque especial à diversidade de actividades em que alunos e professores se envolvem: projectos, eventos, parcerias, concursos, intercâmbios, visitas, obras… Foi assim ao longo de todo o ano. Porém, é mais visível no final, quando muitas das sementes lançadas dão, finalmente, os seus últimos e mais maduros frutos.

Segundo destaque importante, as páginas de entrevista. Independentemente da designação que o seu cargo e o Agrupamento de Escolas possam ter, a Dra. Violantina Hilário continua à frente da direcção das escolas de S. Brás de Alportel, na sequência da sua recente eleição pelo Conselho Geral Provisório. Por esta razão é, pela segunda vez, entre-vistada pela PASSOS. Contudo, continuamos a aguardar o desejado nome para o Agrupa-mento das escolas de S. Brás de Alportel - um concelho cujo afamado nome não só será mais correcto/justo para o grupo de escolas, como também facilitará o entendimento da orgânica da mega-instituição.

O terceiro destaque vai para a última página, que divulga os nomes de todos os alunos inseridos nos Quadros de Excelência e Valor do Agrupamento, de acordo com as novas regras do Regulamento Interno.

Nas Bibliotecas Escolares e Municipal, qualquer elemento da comunidade educativa poderá ler ou reler cada número da newsletter PASSOS. Os mesmos poderão ser requisitados para enriquecer o leque de materiais de qualquer aula, até de Formação Cívica.

No próximo ano lectivo, a PASSOS, que terá periodicidade semestral, irá recolher as suas notícias e reportagens num blogue criado a pensar na divulgação mais actualizada dos momentos pedagógicos de cada escola ou do Agrupamento.

Aproveitamos ainda para fazer um apelo: que o envolvimento dos alunos nas diversas actividades se estenda à fase de divulgação das mesmas, através dos inúmeros meios disponíveis no Agrupamento.

Entretanto, boas férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário