sexta-feira, 23 de março de 2012

Dia dos Avós

"A contribuição dos avós na formação dos netos e o contato das crianças com pessoas idosas é determinante e enriquecedor. Este convívio é uma das formas mais relevantes de que os povos dispõem para perpetuar a sua história, tradição e cultura"
Manual de EMRC

No âmbito das comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica do 6º ano e o Projeto “Novos e Semi-Novos” reuniram avós e netos numa experiência diferente...

No dia 22 de março, penúltimo dia de aulas do 2º período, alguns dos avós dos alunos de EMRC do 6º ano da Escola Poeta Bernardo Passos passaram uma tarde diferente com os seus netos num espaço onde estes passam grande parte dos seus dias.

Esta iniciativa teve como finalidade permitir que avós e netos pudessem partilhar experiências e refletir sobre o tema da Família e sua evolução ao longo do tempo: o conceito, origem e tipos de família; as problemáticas e desafios ao longo das últimas décadas. O visionamento de um filme serviu como motivação para o diálogo entre avós e netos sobre a importância da interacção entre a geração dos "novos" e dos "semi-novos"

Nessa tarde e no âmbito do Festival Intercultural – Músicas do Mundo os netos proporcionaram aos respetivos avós a audição de alguns fados cantados por duas alunas do nosso agrupamento.

Parabéns à professora Paula Frazão que dinamizou e orientou os seus alunos.





Sem comentários:

Enviar um comentário