terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro comemorado nas Bibliotecas Escolares


No dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, as equipas das bibliotecas escolares das escolas José Belchior Viegas e Poeta Bernardo Passos dinamizaram várias atividades.

Para além das exposições sobre a História do Livro ao longo dos tempos, foi projetado o filme Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Lessmore (ilustração: William Joyce e co-realização Brandon Oldenburg) e que foi vencedor do Óscar deste ano, na categoria de curta metragem de animação.


Uma animação profundamente sensível da vida que os livros ganham e carregam. Vida e leitura transitam juntos atravessando a existência daqueles que lidam com eles e os deixam pousar em si mesmos e que se encantam em lhes dar vida, seja pela leitura ou pela escrita.

No entanto, o que mais marcou este dia foi a presença do contador de histórias, Jorge Serafim que, com a sua maneira peculiar, cheia de energia e boa disposição, animou e fez brotar gargalhadas em todos os presentes. Foram contadas histórias da tradição oral intercaladas com momentos de pura comédia que deixaram a assembleia encantada. 




Ainda houve tempo para o contador/escritor apresentar o seu novo livro Sonhar ao Longe.
Primeiro livro infanto-juvenil do conhecido humorista e contador de histórias Jorge Serafim, com ilustrações de José Francisco.
Um livro infantil “para todas as idades”, conforme afirmou o autor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário