quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A turma do 8.º C colabora com a Cáritas





No passado domingo, dia 2 de novembro, os alunos do 8.º C colaboraram numa recolha de alimentos com a Cáritas, nos supermercados aderentes de São Brás de Alportel.

Esta iniciativa teve origem num desafio colocado pela diretora de turma no âmbito de uma recolha de produtos alimentares e higiénicos. Grande parte dos alunos aderiu, pois sentem que devem ajudar os outros, especialmente com a crise que se faz sentir. Muitas famílias estão a atravessar dificuldades, por isso estas recolhas são indispensáveis. Tal como referiu uma das representantes da Cáritas de São Brás de Alportel, “Antigamente apenas os idosos necessitavam de alimentos, pois não tinham emprego. Na atualidade todos precisam”.

Os intervenientes da Cáritas sublinharam que mais uma vez se tratou de um sucesso, pois foi muito grande a adesão da população, o que contribuiu para uma das maiores recolhas dos últimos anos. Novamente, os produtos mais recebidos foram massas, arroz e leite. Um aspeto menos positivo foi o facto de dois supermercados não terem aderido a esta iniciativa, o que defraudou as expetativas da Cáritas de São Brás de Alportel.

Diogo Sousa
Lucy Gibson
Patrícia Silva
8.ºC
2014/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário