Depois de um ano inteiro a trabalhar arduamente para conseguirmos o dinheiro necessário, finalmente, aproximava-se o grande dia e estávamos a poucas horas de realizar o nosso sonho, viajar de avião e ir aos Açores.
Às cinco da manhã do tão desejado dia 1 de junho encontrámo-nos no parque de estacionamento da nossa escola para iniciarmos a nossa viagem rumo ao aeroporto de Lisboa. Estávamos eufóricos e, apesar de ser tão cedo, ninguém conseguia dormir. De vez em quando ouvia-se alguém perguntar: “Professora, ainda falta muito para chegarmos?”, “Mãe, quanto tempo falta?”, “Está quase?”…
A meio do percurso fizemos uma pequena paragem numa estação de serviço para lancharmos.
Chegámos a Lisboa por volta das 10 horas e fizemos o check-in. Entretanto, tivemos a primeira surpresa do dia, a professora Sara Raimundo foi fazer-nos uma visita e desejar-nos uma boa viagem. O embarque só foi por volta das 11.30 h e entrámos no avião perto das 12h. Alguns meninos tiveram a sorte de ficar sentados à janela! A comida era ótima e até nos ofereceram um livro da SATA. A segunda surpresa foi delirante! A professora Beta e a professora Paula foram ter com todos alunos e, em dois grupos, levaram-nos a visitar o cockpit. O piloto do avião foi muito simpático, convidou-nos a entrar e explicou-nos como funcionava.
O voo correu muito bem e chegámos a Ponta Delgada à hora prevista.
Quando chegamos ao aeroporto fomos para o tapete rolante retirar as nossas malas. À saída estava um rapaz com uma placa que dizia: “Grupo Aldeia das Descobertas”. Éramos nós! O nosso guia chamava-se Bruno e o motorista era o Sr. Jaime.
Deixando o aeroporto para trás, o motorista levou-nos ao hotel para deixarmos as malas e fazer o check-in. Depois do almoço, fizemos um passeio de lagarta pelos jardins da cidade, nos quais vimos aves e plantas lindas. Ao fim da tarde, quando regressámos ao hotel, fomos para a piscina e ao jacuzzi. Jantámos no hotel e descansámos.
No sábado (2 junho), fomos à fábrica do chá da Gorreana, aprendemos como é feito o chá e provámos chá verde. Antes do almoço fomos às Furnas e vimos como é feito o cozido. Depois comemos o cozido das Furnas no restaurante “Tony “e fomos visitar o Parque Terra Nostra. No regresso ao hotel parámos na Lagoa do Fogo. Era linda! À noite fomos dar passear pela marina de Ponta Delgada.
No domingo (3 junho), fomos à Caldeira Velha e passámos por vários miradouros, num deles vimos a “ Baía dos Tubarões” e uma baleia de Bitle.
Na segunda-feira (4 junho), logo de manhã cedo, fomos ao mercado de Ponta Delgada e comprámos umas lembranças. Depois seguimos para a Lagoa das Sete Cidades e fomos ver a Lagoa de Santiago. Antes do almoço, regressámos ao hotel e fizemos o check-out. Depois do almoço, com muita pena nossa, fomos para o aeroporto e regressámos a Lisboa.
Esta foi uma viagem maravilhosa! Adorámos cada momento!
As Furnas
Parque Terra Nostra
Grupo na Lagoa do Fogo
Lagoa das Sete Cidades
A turma 30 da EB1/JI