quinta-feira, 14 de abril de 2016

Olimpíadas da Química Junior 2016

No passado dia 9 de abril decorreu no Departamento de Química e Farmácia da Universidade do Algarve (UALG) mais uma edição das semifinais regionais das Olimpíadas de Química Júnior.

Estiveram em prova 23 equipas participantes vindas de escolas do Ensino Básico da região do Algarve, três das quais da nossa Escola Poeta Bernardo Passos.
As provas tiveram início pelas 9h30 e enquanto os alunos se dedicavam a realizar a prova teórica e experimental, os professores acompanhantes participaram num workshop prático “quem pediu uma aspirina?”

Seguiu-se o almoço na cantina dos serviços sociais da UALG e, à tarde, o programa continuou com a tão esperada entrega dos prémios. Sentia-se a euforia e a esperança dos alunos. Chegado o momento, os nossos alunos ganharam os dois primeiros lugares do pódio:
Medalha de ouro: Daniel Alexandre Pacheco (9º A), Lucas Alexandre Pinheiro (9º A) e Poppy Jane Stanton (9º A).

Medalha de prata: Carlota Isabel Conceição (9º A), Duarte Lourenço Amaro (9º C) e Rui Martins (9º D).

Os professores acompanhantes Ricardo Martins, Sílvia Leal e Sónia Figueiredo querem dar os parabéns a todos os alunos participantes, não esquecendo as alunas do 9º B, Priscila Rocha, Mariana Nunes e Margarida Brito, que obtiveram um honroso quarto lugar. Aos vencedores querem ainda acrescentar um sentido voto de sucesso para a final.

A direção do agrupamento felicita todos os alunos e docentes pelo maravilhoso resultado alcançado, agradece a todos os professores o seu trabalho dedicado e às famílias todo o apoio que dão aos seus filhos e à escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário